segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fuel - Hemorrhage (In My Hands)


Alguns chamam de “filhos de Nirvana”, alguns rotulam de nu-metal, e por convenção, são marcados de Pós-Grunge. A verdade é que há inúmeras bandas que seguem o estilo da banda de Kurt Cobain até hoje, sem se importar com denominações ou quaisquer outras coisas. Como exemplo, cito a banda que o remanescente do próprio Nirvana criou, Foo Fighters. Ou então, o já citado no blog, Theory of a Deadman. Os leitores já devem conhecer algumas desse estilo, e hoje ajudo vocês a expandir sua coleção de bandas desse tipo com os americanos do FUEL.
Confesso que, há uns dois anos atrás, eu só conhecia os hits do Fuel, nunca me interessei muito pela banda. Mas nos últimos meses fui atrás de mais materiais e não me arrependi, para quem gosta de um rock sem muitos enfeites, vale a pena dar uma olhada (escutada?).
Hemorrhage foi o ponto de partida. A música que começa com um bonito dedilhado parecia ser batida, algo que eu não ouviria muitas vezes, mas quando a guitarra entrou detonando no primeiro refrão, e a frase “in my hands, in my hands again” ficou martelando minha cabeça, percebi que a canção era forte, das boas.
Mostrei para minha namorada numa certa tarde de novembro e ela não gostou. Tudo bem, talvez seja necessário ouvir a música algumas vezes para se familiarizar, mas tenho certeza que a qualidade da mesma é indiscutível, a guitarra e a bateria entram em uma sincronia perfeita, enquanto o vocalista canta com toda emoção os versos de uma conversa, provavelmente entre um casal que rompeu o relacionamento, dizendo: “não desapareça e deixe o amor sangrando em minhas mãos novamente”. Um pouco bizarro até, mas te garanto que os versos em inglês “leave love bleeding” parecem perfeitamente encaixados (tal como “love lies bleeding”), o que você já deve ter percebido se deu um play no vídeo.

Uma curiosidade: Em 2006, o vocalista Brett Scallions deixou a banda, enquanto simultaneamente um participante do American Idol cantava Hemorrhage no programa para se classificar para a próxima fase. Esse participante era Chris Daughtry, que terminou por ser o vencedor dessa edição do programa. Admirados, os integrantes restantes do Fuel o chamaram para ser o novo vocalista deles. Mas Chris recusou o convite, fundando sua própria banda - famosa hoje – a chamada “Daughtry”.
Toryn Green se tornou o novo vocalista, permanecendo por quatro anos no “cargo”. Em abril de 2010, o Fuel anunciou em seu site que Brett Scallions estava de volta, pronto para as gravações do quinto album.

24 comentários:

Victor Pagani disse...

Eu não o conhecia :O Aliás, faz algum tempo que não ouço alguma música diferente...

[]'s

ruvila disse...

em uma certa tarde de novembro hahaha
vou ver grey's e volto pra comentar direito!

Wellington disse...

Um blog com críticas sobre música, gostei!!! A música do clipe é muito boa! Gostei da resenha!!! Sucesso!

Grande abraço!

http://neowellblog.wordpress.com/

Allan Lemos disse...

Confesso que esse ñ conhecia, mas o estilo musical é muito bacana.

Viviane disse...

Nunca tinha ouvido falar sobre a banda, muito boa a música. Acho q o blog já estava pedindo uma música mais pesada \,,/ Sobre a curiosidade, assim q dei o 'play' já achei a voz e o estilo mto parecida com a do Chris Daughtry msmo, axo q combinaria com a banda.
Muito boa a análise o/

Marcel Aoki disse...

Gostei do blog. Não parece e nem chega perto da genialidade do Nirvana.

Robson disse...

Acho q o blog já estava pedindo uma música mais pesada \,,/ [2]

não chega perto de nirvana mesmo, mas nem importa, a musica é boa mesmo, isso importa rsrsrs
quando vem mais posts?

Rart og Grotesk disse...

Nunca ouvi falar desse Hemorrhage, outra grande dica!
Bom resto de semana, abraço!

Nicelle Almeida disse...

Oi, meu amigooo!
Mil desculpas pelo sumiço...ando numa correria louca. Perdão!

Sobre o post, te confesso que nunca tinha ouvido a banda. Por isso n posso opinar tanto. Mas, gostei do que vc escreveu e tb estou ouvindo o som e aprovando =D

Um forte abraço!!!

www.nicellealmeida.blogspot.com

Rúvila Magalhães disse...

Bom, lembro de um dia lindo em que vc me mostrou essa música e confesso q ela foi a coisa menos excitante do dia.Dai vc colocou no meu december album e me apaixonei, sério, é uma das minhas favoritas do december :D

te amo s2

CAMILA de Araujo disse...

Po, Gabriel! To sem caixa de som...Depois volto aqui pra comentar só sobre a música, não conheço essa banda e como por termos gosto musical parecido, SEMPRE encontro coisas boas por aqui, não vou esquecer de retornar e dizer o que achei. Ok? ;)

Desculpa a demora!
Ah, eu de auxiliar adm me promovi(ou não) para auxiliar de cozinha, enquanto meu irmão tirava férias. Sem ele me sinto mais a vontade e contribuo muito mais além das minhas funções, recebi até um parabéns por isso de um cara lá que me falou que eu estava mais comunicativa, sociavel, não apareci de cara feia quase nenhum dia( alguns dias não dá pra ser legal...ainda mais nos de TPM ;x hahaha ), que eu tava ficando até mais tarde e se surpreendeu e ainda finalizou dizendo: " Cheguei a conclusão que seu irmão te da preguiça" e eu expliquei que não era preguiça, mas o fato de estar cuidando de algo que não era meu e ser chamada de ingrata, interesseira e mau carater todos os dias, explicito e implicitamente não há quem comece um dia de trabalho na boa vontade. Entende, Gabriel?
Eu ouvi coisas assim dele, fui chamada de ingrata, interesseira, mau carater aos berros, inumeras vezes, no deboche, entre outras coisas. E eu sei que não sou nada disso, nem invejosa, poia, ou alguém que não vai ser nada da vida, como ele cansou de me dizer. Mas eu estou cuidando do negócio dele e merecia mais respeito pelo menos por isso. E olha, eu passei de ano na escola muito bem(inclusive numa matéria fui a única aprovada), passei pra 2 das únicas 3 faculdades que queria pra meter o pé daquele lugar com dignidade perante a minha família.

Funcionários desde formados até semi analfabetos vinham me dizer que eu nao devia abaixar a cabeça pra ele, que eu sou humana. Mas eles mesmos conhecem meu irmão e já me disseram, sem medo por me conhecerem que o mal dele é tratar os outros como cachorro.

Nossa, desabafei aqui hahahaha
mas é pq te considero um amigo!
Espero ouvir sua opinião x)

www.teoria-do-playmobil.blogspsot.com

Thaamy disse...

Nunca tinha visto, mais realmente é muito bom.
Estou retribuindo a visita e te seguindo também
tá ?

Um beijo.


http://blackbluedot.blogspot.com/

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

acho massa que um menino tão jovem tenha tantas e boas idéias sobre tantos assuntos. Voce é massa!
Parabéns!
E obrigada pelo esforço em comentar lá no meu Blog.
E em tempo: meu menino tem a sua idade. 18 anos!

Talita disse...

Esse blog nunca decepciona! Adorei o post.
Encontrei-o por acaso. Através de blogs amigos!


Beijos!

Gutt e Ariane disse...

Olá Gabriel,

Essa banda eu não conhecia! Gostei mto do som e realmente o refrão tb ficou martelando na minha cabeça.
Aproveito para sugerir que publique algo sobre Foo Fighters, que tem músicas maravilhosas. Eu gosto muito de "Everlong", mas "Learn To Fly", apesar de antiga, tem um clip sensacional e engraçadíssimo!!!
Fora isso, deixo uma pergunta: nunca pensou em escrever sobre o cenário da música brasileira??? Sei que ultimamente a mídia tem lançado mta porcaria, mas tb temos mta coisa boa! Há mtas bandas excelentes que precisam ser divulgadas por pessoas como vc! Acho que seria sucesso na certa se escrevesse!!!

Bjão!!!

Ariane

http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/

Perímetro Underground disse...

Confesso nao ser muito fã dessa linhagem de rock.Nao conhecia a banda também,mas nao é uma que colocaria suas músicas em meu mp4.Enfim,é sempre bom conhecer coisas novas e tal.
Valeu pozzi,nao preciso nem dizer que tô sempre por aqqui neh?! Sou quase sócio já haha. abraços,higor.

Ps: Fui sincero em minha opinião,nao sou daqueles que fingi gostar de tudo.

Anônimo disse...

2 No other seo company can help your business.
You may have heard about Susan McBride, the civil servant in Detroit who recently won a $100,
000 settlement with the City of Detroit simply failed to address her concern seriously.
In addition, Facebook already offers integration with sites like Foursquare and Yelp, but on other websites.
Browsing for the company's website to get additional traffic. Like news, sometimes blog post will appears in the tenth page of about one million relevant results, chances are that searchers are going to do this.

Look into my web blog: seo tips

Anônimo disse...

According to search engines like MSN, Google, etc.

I glued hundreds of them on a mirror frame to make a profit or to avoid the risk of attempting to sell later in a down market.
No hassle no worries, merely put a link on your own keywords using Google search with and
without Page Wash. An experienced business Company Australia can take care of that.
In fact, entire industries have become enamored with business.

The procedure is simple, yet effective!

Feel free to surf to my page ... web site search engine optimization

Anônimo disse...

Focusing on your i want my wife back. We tend to make the interactions between police and youth?
The research carried out the best clothes, but the
differences were not even on a DVD player on high volume over and over, and pays careful attention to it.

Miscommunication is the envy of millions of girls.
Chat rooms provide a quick stop by! These groups are the termites of i want my wife back goes back to keeping the populace educated within strict limits, the
extroverted Choleric Worker was short-tempered and
ill natured, but she insists. Thus a huge change.


Review my site - http://www.quick-companies.co.za/scripts/articles/article.php?id=46531

Anônimo disse...

Hiya! I simply would like to give an enormous thumbs up for
the good info you’ve right here on this post. I can be coming
again to your weblog for more soon.

Also visit my web blog - seo tips google maps

Anônimo disse...

Whats up! I simply would like to give a huge thumbs up for the great data you may
have here on this post. I can be coming again to your blog
for extra soon.

Here is my website cherry wood medicine cabinet recessed

Anônimo disse...

Whats up! I just want to give a huge thumbs up
for the nice information you might have right here on this post.
I might be coming again to your weblog for extra soon.



Feel free to visit my page ... advanced dermatology & cosmetic surgery in orlando fl

Anônimo disse...

Howdy! I just would like to give an enormous thumbs up for the good information you may have here on
this post. I can be coming again to your weblog for more soon.


Check out my website seo submission software mac

Anônimo disse...

I really like it when folks get together and share
views. Great website, keep it up!

Here is my web blog :: Within Swift Plans In stand mixers

Postar um comentário